Reflexão

ADORAÇÃO EM ESPIRITO E EM VERDADE
João 4: 1.24
 
 
Quando chegamos aos cultos, ou em especial nos cultos de domingo, ouvimos sempre das pessoas que estão dirigindo o culto, “vamos ouvir o ministério de louvor e adoração”.
 
 
Mas o que é louvor e adoração?
Como podemos classificar se o momento é louvor ou se é adoração?
Louvor: qual o significado desta palavra
Adoração: como decifrar?
 
 
Ao passarmos pelo Evangelho de João vemos um dialogo de Jesus com uma mulher samaritana, dialogo que nos ensina algumas verdades, sobre a adoração e o louvor que o Senhor deseja de seu povo. Nos últimos tempos temos visto uma defasagem muito grande com relação aos louvores que temos apresentado nos cultos ao Senhor. Muitos lideres de louvor tem permitido o mundo invadir o seu ministério.  Canções que não tem nenhum conteúdo Bíblico, nenhuma base com a palavra de Deus e isso tem, prejudicado e destruído muitos ministérios da igreja do Senhor.  Mas nós não estamos querendo tratar deste assunto, o intuito deste estudo é falarmos sobre louvor e adoração.  Depois nós iremos comentar sobre esse assunto, “porque os ministérios da igreja do Senhor Jesus têm fracassado no momento de se aproximar de Deus”.
Voltando ao nosso tema louvor e adoração, Jesus cansado da viagem para em frente a um poço quando ali se encontra com aquela mulher samaritana, puxando algum assunto ele se depara com alguns pontos. Primeiro tradições. v9 A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )(NVI)
Tradições que nos afastam e nos impede de conhecer o verdadeiro Deus e a verdadeira adoração. Isso tem acontecido com ministérios que tem vivido mais as tradições do que o verdadeiro Deus. Segundo falta de conhecimento. v.10 Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".(NVI) Qual o conhecimento  que  temos de  Deus?  Jesus fez uma colocação muito importante, se você conhecesse!!! Você conhece o Jesus que “você tem adorado”? Podemos fazer outra pergunta. Como conheceremos a esse Jesus que nos conduz a verdadeira adoração? Muitas vezes temos oferecido coisas condenadas ao Senhor, coisas que o Senhor já condenou. Nós com a nossa mente e os nossos olhos fechados, não temos observado alguns pontos importantes no momento de adorarmos a um Deus soberano, terrível e grande. v12 acaso o senhor é maior que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem  como seus filhos e seu gado? “Muitas das vezes não enxergamos essa grandeza de nosso Salvador e oferecemos qualquer coisa no seu altar”.
 
 
V.13-15  quando  vivemos  em  tradições,  e  não  vivemos  prosseguindo  a conhecer Jesus a tendência é sempre estarmos vazios de Deus e cheios do nosso eu. Mas quando conhecemos o nosso Deus, uma fonte transborda em nossa vida para a vida eterna,  quando bebemos dessa fonte, isso nos faz conhecer o verdadeiro Deus e a verdadeira adoração.
 
13 Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, 14 mas quem beber da  água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
15 A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
 
 
Agora estamos vendo um ministério cheio do poder de Deus, mas ainda falta alguma  coisa, pra concluirmos esse tema.  v.20 Nossos antepassados adoraram neste monte, mas  vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".(NVI) O lugar da adoração, onde devemos adorar, como devemos  adorar,  a  mulher  mostrou  claramente   que   ela  foi  ensinada  e conduzida para locais e rituais de adoração, o que tem acontecido hoje? Quem esta te conduzindo a adoração, como tem sido a atitude deste guia que você tem seguido, não estou aqui falando de seu líder, mas de sua mente, como ela tem  te  guiado?  De  que  maneira  você  tem  buscado  o  Senhor?  Nossos antepassados, muitas vezes olhamos para as tradições, para as pessoas, os modelos  de  adoração  que  outras  pessoas  tem  apresentado  e  nós  temos seguido  alguns  modelos  pagãos  e  não  temos  percebido,  ou  buscado  na Palavra de Deus qual o verdadeiro modelo de adoração que ele aceita. v.21 Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o  Pai  nem neste monte, nem em Jerusalém.(NVI) Jesus mostra neste ponto que a localização  do adorador não é  nem remotamente mais importante que a atitude do adorador. Deus ele tem observado nossas atitudes. Quer um exemplo? Gn 4.7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".NVI
Atitudes que  nos  condenam diante do Rei. Caim foi apresentar uma oferta ao Senhor, mas as suas atitudes eram más. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, observe que primeiro o Senhor agradou-se da vida, para depois agradar-se da oferta, seguindo o texto diz, ao passo que de Cain não se agradou o Senhor e nem de sua oferta. Veja que a pessoa está em primeiro lugar, o intuito do coração. As suas atitudes no momento de adorar as suas atitudes tem sido boas ou, más?
 
v22 Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.NVI Vocês samaritanos adoram o que não conhecem. Isso  é  uma palavra muito forte, para os nossos dias, muitos tem falado que adora ao Senhor, que é apaixonado pelo Senhor, que não  consegue  viver  sem  o  Senhor,  tem  muitas  letras  de  novos  artistas, podemos colocar desse modo, artistas que se dizem adoradores, quando não são, letras distante da  Palavra da Verdade. Quando Jesus disse pra aquela mulher vocês adoram o que não conhece, porque a salvação vem dos Judeus, ele sabia o que estava falando. Muitos hoje têm gritado sou apaixonado por ti Senhor, mas não conhece a Deus. Pra adorar a Deus precisamos conhecer e entender o que sua Palavra diz, quando ele fala em Espírito e em Verdade, a verdade a que ele está se referindo é a palavra de Deus. Precisamos conhecer dentro de sua Palavra o modelo que ele deseja ser adorado. eu não posso adorar a  Deus  com atitudes  erradas,  ou com  criações minhas,  tenho  que adora-lo de acordo com a sua palavra. v23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros  adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. 24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e  em verdade". NVI No entanto está chegando e de fato já chegou. ELE JESUS O VERBO QUE SE FEZ CARNE, estava ali naquele momento, ele chegou agora temos o caminho pra adoração, Jesus nosso guia, o guia que nos conduz ao Pai.
Em Espírito, para adoração não dependemos de espaço físico. "Deus é Espírito" significa que o espaço físico não o limita. Está presente em todo lugar e pode adorar-se em qualquer lugar, a qualquer hora. Não é onde adoramos o que conta, a não ser como  adoramos. É nossa adoração em espírito e na verdade? Tem a ajuda do Espírito Santo? Como nos ajuda o Espírito Santo na adoração?  O  Espírito  Santo  intercede  por  nós  (Rom  8:26),  ensina-nos  as palavras de Cristo (Jo 14:26) e nos ajuda a nos sentir amados (Rom 5:5).
Espero que este texto te ajude a encontrar, ou seja, Deus encontrar em você um verdadeiro adorador.
 
 
Louvor é expressar como o rei Davi. Sl.63. 3 A tua graça é melhor que a vida e os meus lábios te louvarão.
 
 
Que Deus nos abençoe e ache em nós um verdadeiro adorador.
 
Pr. cantor Evan oliveira
 
 
 ALIANÇA DE DEUS

Levítico 26:2 a 6 - Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor. Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto. A debulha se estenderá até à vindima, e a vindima, até à sementeira; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra. Estabelecerei paz na terra; deitar-vos-eis, e não haverá quem vos espante; farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
REFLEXÃO
O Senhor quer que aprendamos mais sobre a importância e a necessidade de se fazer uma aliança com Ele. A aliança que Deus faz conosco é baseada em nossa obediência á Sua palavra. As promessas de Deus nunca falham, mas o homem pode falhar e através das suas falhas, brechas são abertas por onde pequenos “espiões”vão entrando sem que percebamos. Eles se infiltram em áreas de nossas vidas e pouco a pouco vão espalhando suas sementes do mal, trazendo para nossa casa confusão e dor. Isto trás para a família tempo de seca, fome espiritual e ás vezes até física. Através da restauração da aliança com Deus, as chuvas das bênçãos do Senhor voltarão a regar nossa terra e a colheita de tudo o que plantarmos será abundante. Se plantarmos confiança, colheremos alegria. Se plantarmos paciência, colheremos perdão. E então, perceberemos nitidamente que a vida está voltando ao normal outra vez, porque a graça de Deus nos alcançou!Que o sublime amor do Senhor repouse sobre a sua vida!Com carinho

Pr. e cantor Evan Oliveira
 
As Seis Virtudes da Igreja( esboço pr.e cantor evan oliveira )


Texto Bíblico: Provérbios 31.10-22; 1 Pedro 2.9

É possível que Lemuel fosse um dos reis das regiões 
vizinhas de Israel, o qual era contemporâneo de Salomão. No entanto, não
existe mais nenhuma referência a este rei na Bíblia. Lemuel talvez ao 
ver a decadência do reinado de Salomão, por causa das mulheres, faz uma 
constatação sobre as mulheres (v.3) e a bebida (v.4). Na continuação do 
capítulo 31, cessa de falar Lemuel, e o Espírito Santo começa a usar 
Salomão (vv. 10-31), o qual começa a enumerar as virtudes da Igreja 
( como uma mulher virtuosa)

1. Se levanta de noite (Pv 8.17; 31.15) — Nas noites de dificuldade, ela busca ao Senhor.
2. Examina uma herdade e adquire-a (Pv 31.16; 1 Co 16.9; At 16.9; Tt 
1.5) — O trabalho da Igreja é buscar todas as almas, e conquista-las até
a vinda do Senhor. Ela não descansa enquanto não ver todas as almas 
salvas.
3. Cinge os lombos de força e fortalece seus braços (Pv 31.17; Ef 
6.8-10; 2 Tm 4.6) — Acima de tudo, ela é uma Igreja Militante. Revestida
de toda a armadura de Deus, ela luta como soldado valoroso, e está 
cheia de poder e fortaleza!
4. Abre sua mão ao aflito e ao necessitado (Pv 31.20; 2 Co 8.1-6,9; 
Mt 8.20) — A Igreja socorre os aflitos e necessitados da Palavra de 
salvação. Ela sabe ordenar sua casa, é benévola e sabe ofertar.
5. Não temerá a neve, porque toda sua casa anda forrada de roupa 
dobrada (Pv 31.21; Rm 8.31-35; Ef 4.24) — A Igreja tem reserva! Nas 
horas da necessidade ela está firme na rocha. Quando chega as horas de 
frio espiritual, ela está preparada.
6. Faz tapeçaria, e de púrpura é o seu vestido (Pv 31.22; Cl 2.10; 
2Co 5.2) — Estamos completos. Estamos vestidos de realeza (púrpura) e 
santidade (linho fino). Conhecemos o nosso esposo (Pv 31.23).
Essa é a igreja que DEUS deseja,oremos para que isso se torne real em nosso dias,faça algo abraço forte !!!

Pr. e cantor Evan oliveira
 
 
Boa dia...vale a pena enfrentar qualquer situação por nosso Jesus...fique firme,Ele vai te honrar,vc é o projeto de Deus na terra!!
O imperador Nero reuniu alguns dos homens mais fortes, corajosos e preparados de todo o império, nomeando-os como seus lutadores pessoais: Os Lutadores do Imperador. Aquele era o “Os lutadores eram homens especiais escolhidos não era qualquer um para fazer parte desta tropas” do império. Ficavam como sentinelas em volta do anfiteatro romano e assistiam ao Imperador em todo tempo.
Havia uma famosa frase - um lema - de acordo com historiadores, que eles freqüentemente citavam: “Nós, os lutadores, lutando por ti, ó Imperador, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Em uma ocasião o exército Romano, incluindo esses grandes lutadores, foi enviado à Gália para conter uma rebelião. Nenhum soldado era mais corajoso ou capaz do que aqueles que trabalhavam para o Imperador. Um centurião de nome Vespásio estava na liderança do grupo.
Enquanto estavam na Gália, os historiadores contam que muitos dos lutadores se converteram a Jesus Cristo. Chegou aos ouvidos de Nero que alguns de seus lutadores haviam se tornado cristãos. Imediatamente o imperador enviou uma mensagem a Vespásio: “Se há entre seus soldados alguém que declare a fé de Cristo, esta pessoa deve morrer.”
Vespásio recebeu o decreto no meio do inverno na Gália. Os soldados estavam acampados às margens de um rio. Com o coração em prantos, Vespásio leu a mensagem. Chamou todos os soldados e perguntou: “Algum de vocês aderiu à fé cristã?”
Vespásio deve ter estremecido ao ver quarenta daqueles guerreiros magníficos darem um passo à frente. Ele disse: “Vocês terão até o pôr do sol de amanhã para negar isso... ou morrerão.” Ao pôr do sol do dia seguinte fez a mesma pergunta e os mesmos quarenta deram um passo à frente. Então ele disse: “Não posso deixar que vocês morram nas mãos de seus companheiros. Deixarei vocês nus e os exilarei no meio do lago, deixando-os ali para perecer”.
Em seguida eles ficaram nus e foram mandados para o meio daquele lago congelado, no cair daquela fria noite. Pouco tempo depois ele ouviu vozes vindas do meio do gelo: “Quarenta lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor.” Ouviu aquilo durante toda a noite, diminuindo de intensidade ao se aproximar a manhã.
Finalmente, perto do nascer do sol, uma única figura juntou-se à fogueira. O homem não conseguia mais agüentar o frio. Aproximou-se para se esquentar, admitindo que havia negado a Cristo. Então vieram do gelo as vozes chorosas que diziam: “Trinta e nove lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Naquele momento Deus fez algo no coração de Vespásio. De súbito, o centurião jogou seu capacete no chão, tirou sua armadura e correu pelo gelo, gritando o máximo que podia: “Quarenta lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.

Pr. e cantor Evan Oliveira 
 
 
Uma história de amor


Renato viu uma senhora com o carro parado no acostamento. Chovia forte e era noite. Percebendo que ela precisava de ajuda e estava com medo, parou e aproximou-se dizendo: “Vou ajudar, não se preocupe. Pode esperar no carro, onde está quente. Meu nome é Renato”. Era apenas um pneu furado, mas , para a idosa senhora, era ruim o bastante. Enquanto Renato terminava de apertar as porcas, ela abriu a janela e puxou conversa. Disse que estava de passagem e que não sabia como agradecer. Perguntou quanto devia, mas Renato não pensava em dinheiro. Queria simplesmente ajudar. E respondeu: “Se quiser me pagar, ao encontrar alguém que precise, ajude”. Quilômetro adiante, a senhora entrou em um restaurante. A garçonete trouxe-lhe uma toalha para secar o cabelo, com um doce sorriso. Ela estava com quase oito meses de gravidez, mas não deixou as dores mudarem sua atitude. Nesse momento, a senhora lembrou de Renato. Após a refeição, enquanto a garçonete buscava o troco, a senhora saiu. Ao voltar, a garçonete notou apenas um guardanapo com algo escrito, junto a quatro notas de cem reais. Chorou ao ler. “Você não me deve nada, já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e, da mesma forma, estou lhe ajudando. Se quiser me reembolsar, não deixe este circulo de amor terminar, ajude alguém”. À n0ite a garçonete foi para casa cansada e deitou-se. Seu marido já dormia; ela pensou no dinheiro e no bilhete. Como aquela senhora soube o quanto eles precisavam daquele dinheiro? Com o bebê para nascer, estava difícil! Sorriu, agradeceu a Deus, virou-se para o marido, deu-lhe um beijo macio e sussurrou. “Tudo ficará bem! Eu amo você, Renato!”.

A vida é assim: um espelho! Tudo o que você transmite volta para você. ou como diz a Bíblia: “Lança o teu pão sobre as águas, porque ao cabo de muitos dias ele voltará para ti”. Ec 11.1.


TENHA UMA BOA SEMANA..QUE DEUS TE ABENÇOE.
PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA